sábado, 1 de maio de 2010

Sábado à tarde e muito tédio?


Sábado é dia de acordar tarde. Ou melhor, de tarde. Acordei às 15 para as 2 da tarde. Minha família toda saiu e eu fiquei sozinho em casa. Apesar de o dia estar ensolarado, nada animava. Não tinha vontade de fazer absolutamente nada. E isso estava me deixando maluco. Até que veio a idéia.

Sabe quando do nada vem aquela vontade simplesmente do nada de comer algo muito específico? Hoje foi a vez da panqueca (de novo). Vi na prática a arte da reciclagem. Na geladeira, um monte de "já te vi", aquelas coisas que você pensa que não tem mais salvação. Aquele toco de calabresa, o pedaço de cebola que sobrou, o queijo que todo mundo desprezou. Ovo e farinha, leite, mistura tudo e voilá. Temos um almoço às 4 da tarde.

Nada disso importa. O grande mérito da questão é que antes de começar, eu achei que o sábado seria mais chato corrida de tartaruga manca. O grande prazer não estava em comer, mas em fazer. Usei uma hora e meia que eu nem vi passar cortando ingredientes, cozinhando o molho, fritando as panquecas. Eu estava ansioso aguardando às 6 que é a hora do meu Sagrado Futebol do Sábado à Tarde pensando que morreria de tédio até lá.

As vezes a gente fica tão limitado às coisas que queremos que não prestamos atenção às oportunidades que o inusitado nos oferece. O que eu esperava para hoje era uma companhia feminina para passear de moto na cidade já que o sol estava brilhando forte e o dia prometia. Foi só eu me desapegar daquele resultado esperado que de repente, as coisas estavam acontecendo de forma completamente inesperada e o melhor: eu estava tão feliz quanto. Por isso, as vezes, tudo o que precisamos é parar de olhar pela janela, abrir a porta e ver as coisas de forma mais ampla. Ver o que o mundo tem a nos oferecer. E para agora, o mundo está me chamando para uma voltinha de moto pois o sol continua a brilhar e qualquer coisa a mais será lucro. Até mesmo aquela companhia feminina.

2 comentários:

  1. É, Genérik! Pra quem sabe encontrar, existe grande prazer nas pequenas coisas. =) Façamos virar regra! Abraço do Piva!

    ResponderExcluir
  2. e por sinal... por onde andas piva?!

    ResponderExcluir