terça-feira, 11 de maio de 2010

Preocupação: pré + ocupação, ocupar-se antes do tempo. Para que?


Por que a gente se preocupa com certas coisas? Não há sentido nisso. Sexta-feira eu tinha um convite para ir a um bar que ia tocar cover de Beatles. Eu nunca tinha ido lá e conhecia poucas pessoas que iam. Pessoas com que eu não tenho tanto contato. Estava morrendo de medo de chegar lá e ficar isolado, não gostar da banda, não gostar do bar, etc. Convidei todo mundo mais que eu pude mas ninguém se dispôs a sair naquela maldita sexta chuvosa e fria. Mas ficar em casa não era nem de perto o que eu realmente queria para aquela noite. Enfim, relutante, eu fui.

Chegando lá, o bar era um pouco diferente do que eu esperava para curtir o cover dos Garotos de Liverpool, pois o bar não tinha pista, só mesas. Meu amigo que me convidara estava em uma ponta da mesa e as outras duas pessoas que eu conhecia estavam do outro. Foi onde eu consegui me acomodar. Ainda estava meio receoso, mas fui entrando no clima, tomando uma cerveja e outra, jogando conversa fora com as pessoas da mesa. O som ia ficando cada vez mais animado à medida que a noite ia passando e quando eu percebi, estava adorando estar ali e não ter ficado em casa para assistir a um filme sozinho na sexta à noite. Passava uma propaganda do Halls a um tempo atrás em que um rapaz estava na balada e via uma garota do outro lado. Ele se dirigia à ela e falava um simples "oi". A guria pirava, gritava Ahhhh! Tarado, pegava uma arma de choque, eletrocutava o coitado. De repente, o garotão voltava à realidade, via que era tudo imaginação dele e arriscava. Se dirigia até a menina e falava o mesmo "oi" que era respondido com um "oi gatinho".

As vezes, a gente viaja muito longe tentando imaginar o que pode acontecer e não percebe que o pior que pode acontecer não é nem um pouco preocupante. Na sexta, eu decidi ir ao bar quando percebi que as chances de a minha noite ser horrível em casa eram muito maiores do que se eu fosse ao bar. Se eu chegasse lá e estivesse uma droga, eu simplesmente voltava pra casa e assistiria ao filme que assistiria se tivesse ficado. E eu tinha a chance de conhecer gente nova, curtir um bom som e tomar umas geladas. Foi o que aconteceu. Foi a melhor noite da semana. Quando você se encontrar em uma encruzilhada semelhante ou mesmo muito pior, simplesmente vá. Raramente as conseqüências serão piores do que não fazer nada. Como diz o ditado: "quem tenta pode até errar. Quem não tenta, já errou".

Nenhum comentário:

Postar um comentário