É estranho pensar que até alguns meses atrás eu não suportava nem esperar a água do miojo ferver. Apesar de saber cozinhar algumas coisas básicas como arroz, fritar um bife ou um ovo e até ter algum interesse em culinária, não me imaginava elaborando pratos mais sofisticados. E tal interesse surgiu repentinamente após 26 anos de vida.
Tudo começou com a idéia de fazer sushis e sashimis. Desde pequeno freqüento restaurantes japoneses, inclusive, é o meu tipo de comida preferida. E desde sempre, a cozinha japonesa não é das mais em conta. Então veio a brilhante idéia: não deve ser tão difícil, certo? E fui atrás de vídeos e receitas no google e no youtube. Minhas primeiras tentativas deram quase certo, exceto pelo fato de que meus sushis não eram os mais lindos, mas ainda assim, ficaram muito gostosos. Após as primeiras tentativas, fui atrás de um curso, para aprender alguns macetes e técnicas. Tentar aperfeiçoar o preparo de tais iguarias. Com os sushis veio também a vontade de preparar massas, risotos, carnes e molhos; desses que a gente pede em restaurantes e paga R$ 40,00 por um pedaço de carne e um pouco de uma massa com um molho com nome pomposo, mas ingredientes extremamente simples.
Até agora, obtive sucesso em minhas tentativas de delícia. Alguns amigos provaram e aprovaram. Vamos ver o que o meu futuro gastronômico me reserva.
Graaaaaande Generik!
ResponderExcluirSuas delicias culinárias são realmente muito boas! Tá de parabéns, cara!
Destaque para o Hot filadélfia, que é realmente uma maravilha.
Na categoria gastronomia não-oriental, o risoto ao funghi também está excelente!
Parabéns pelo novo blog!!
Abração!